Ouvidoria Santa Casa Buritama

Santa Casa recebe novos respiradores para tratamento de coronavírus

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco recebeu hoje (27) dois novos respiradores portáteis doados pelo Ministério da Saúde para atendimento de pacientes que não tem condições de respirar sozinho e estejam entubados. O Hospital atende quatro municípios e tem seis leitos para receber moradores diagnosticado com Covid-19.

Os equipamentos são essenciais para as pessoas internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que não conseguem respirar sozinho, geralmente, quando está no estado mais grave da doença. Em julho, o hospital recebeu dois respiradores do governo estadual para uso dentro da entidade.

Com a chegada dos equipamentos, a entidade já contabiliza quatro respiradores, dois para uso na Santa Casa e dois para acompanhar pacientes durante a transferência. A utilização dos novos aparelhos deve iniciar a partir de hoje (27), já que são fundamentais para o tratamento dos casos mais graves do novo coronavírus.

Conforme dados divulgados ontem (26), pelo boletim epidemiológico, o município de Buritama já registrou 224 casos positivos de Covid-19, com 176 curados, 34 em isolamento domiciliar e 9 óbitos.

@santacasaburitama.com.br

Desenvolvimento • HF Sistemas