Ouvidoria Santa Casa Buritama

12ª Festa do Milho

12ª Festa do Milho

A Festa do Milho se tornou um evento tradicional, e é hoje uma importante opção de lazer e uma das principais maneiras que as diretorias da entidade vêm utilizando para arrecadar fundos para a manutenção dos atendimentos prestados pela Santa Casa, que apesar de toda a crise financeira que vem passando, mantém os atendimentos com excelência para todos os munícipes de Buritama, Brejo Alegre, Lourdes, Turiuba e Zacarias, sendo 90% SUS – Sistema Único de Saúde.

O evento conta com diversas atrações, tais como música ao vivo, e cardápio variado, com pamonha, curau, bolinho frito de milho, milho cozido, pastel, sorvete de milho, quenga (prato típico feito a base de milho verde) entre outros, além de pula-pula para crianças e barraca de pesca. A maior atração fica por conta do Bingo com prêmio de 1.000 reais por noite.

Todos os alimentos vão ser preparados com a ajuda de funcionários da entidade e voluntários do município, o trabalho é grande, sendo necessário em média 80 pessoas entre o dia e a noite. Para servir o público nas 3 noites de evento deve ser usado em média 6 mil espigas de milho, além dos demais ingredientes que compões diversos pratos típicos.

Cerca de mil pessoas por noite devem passar pelo local. Gente da região de Araçatuba, São José do Rio Preto, Votuporanga e até da capital paulista que podem estar na cidade devido a temporada de carnaval. Nesta época do ano a cidade se povoa de turistas que passam os dias nos ranchos. Serão disponibilizados cerca de 400 jogos de mesas, totalizando 1,6 mil cadeiras.

Essa é a Festa do Milho, um grande evento tradicional, que conta com a colaboração de todos para mais uma vez auxiliar a Santa Casa de Buritama.

Webmail

@santacasaburitama.com.br

Desenvolvimento • Henrique Flores